Center Truck
13 de dezembro de 2021

Assine nossa newsletter

No conteúdo de hoje falaremos sobre o center truck, como funciona e a importância de realizar a manutenção periódica dos veículos de linha pesada, além de fazer alinhamento e balanceamento. 

O que é e como funciona um center truck?

Como já diz a própria tradução, center truck é centro de caminhões, ou seja um trabalho realizado para veículos de linha pesada. Não só é um serviço para caminhões, mas também para máquinas de grande porte.

Um Center Truck funciona  da seguinte forma: é uma instituição que fabrica, comercializa, faz o treinamento e também a assistência técnica de equipamentos e soluções em alinhamento, balanceamento, montagem e desmontagem de pneus para auto centers, concessionárias e outras empresas do ramo de manutenção automotiva. Como é o caso do Grupo JR.

A importância de realizar o alinhamento e o balanceamento dos pneus

Para evitar o desgaste dos pneus é necessário fazer alinhamento e balanceamento frequentemente, além de garantir mais segurança. 

Também ao realizar o alinhamento e balanceamento proporciona mais conforto na hora de utilizar o carro, pois as rodas ficam igualadas no atrito distribuído evitando as trepidações 

Por que realizar a manutenção dos veículos de carga periodicamente?

Assim como todos os veículos, os caminhões e máquinas pesadas precisam de manutenção preventiva para maior segurança nas estradas.

O objetivo principal da manutenção preventiva é aumentar os índices de disponibilidade do veículo. Por isso é fundamental realizar manutenção periódica de controle e monitoramento dos principais sistemas e equipamentos do veículo. Ao realizar a manutenção do seu caminhão você previne acidentes nas estradas.

Vamos citar agora os principais itens revisados durante a manutenção periódica.

  • Suspensão
  • Sistema de sinalização
  • Freios
  • Pneus
  • Óleo
  • Filtros
  • Sistema elétrico
  • Palhetas do limpador de para-brisas

Montagem e desmontagem de pneus 

A montagem e a desmontagem de um pneu devem ser realizadas por um profissional treinado e qualificado, fazendo uso de ferramentas e procedimentos adequados.

É fundamental utilizar um circuito de ar comprimido equipado com um limitador de pressão corretamente regulado.

Não realizar o procedimento de forma adequada pode ocasionar uma montagem incorreta do pneu no aro e provocar o estouro do mesmo, podendo causar ferimentos graves, mortes e perdas materiais.  

Conte com o Grupo JR.

Se você precisa trocar e reformar o pneu do seu veículo, trabalhamos com pneus novos, reformados e usados. Nosso serviço atende caminhões, máquinas pesadas e demais veículos de linha pesada. Clique aqui e procure a loja mais próxima de você.

Conheça nossos negócios

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.