Grupo JR

Uma pequena unidade de revenda de pneus que nasceu em Caratinga/MG, se tornou o Grupo com mais de 20 unidades no sudeste brasileiro. O Grupo JR nasceu de um sonho e se tornou a realidade de mais de 500 colaboradores diretos e indiretos.

“Não há estrada longa quando há algo que se busca.”

Liderada pelo Sr. Jaime Rodrigues apoiado pela Srª Célia Rodrigues, o Grupo JR é uma grande família. E como toda família enfrentaram juntos as conquistas, desafios e perdas. Confira no vídeo a história através da perspectiva dos precursores deste grande sonho.

Presente em três estados

O Grupo JR Pneus atua no setor de prestação de serviços de reforma de pneus e comercialização de pneus novos para veículos de CARGA, AGRÍCOLAS, OTR (Off the Road) e veículos de PASSEIO.

Nossas unidades estão espalhadas pelo Brasil, presentes nos Estados ES, MG, e BA, possui 15 unidades de lojas de auto center e 6 unidades de reformadora, gerando cerca de 400 postos de trabalho diretos, 500 indiretos e tem capacidade para recapar mais de 10 mil pneus por mês.

Desde 1987

Começou sua história em Caratinga-MG com sua primeira empresa, a JR Pneus reformadora, no ano de 1987.

Desde então, o Grupo não para de crescer e expandir os negócios, sempre em família, passando de geração a geração.

Agora a JR dá mais um grande passo na expansão e potência do Grupo.

Adquirindo uma reformadora de pneus AGRO e OTR (Off the Road) com mais de 50 anos de atuação na região do Vale do Aço e Vale do Rio Doce.

Assumindo essa nova unidade, a JR Pesados oferece um novo produto ao mercado mantendo a qualidade e segurança que os clientes já conhecem dos serviços JR, junto às borrachas Vipal.

Anos de jornada

Unidades

Km de estrada

O Grupo JR continua em constante expansão

Atualmente somos 6 unidades reformadoras de pneus, atuando diretamente em 3 estados, junto a nossa parceira borrachas Vipal.

Além de 15 unidades de lojas de passeio, atendendo nossos clientes com a qualidade de pneus Continental, Michelin, Bridgestone e Pirelli.

Oferecendo a segurança que você merece o Grupo JR se compromete com a confiança de cada um dos nossos clientes.

Cumprimos nosso importante papel ecológico

Evitamos o descarte prematuro de carcaças e cada pneu reformado economiza, em média, 57 litros de petróleo. Ou seja, mil reformas economizam petróleo para abastecer 2000 caminhões.

Ao levarmos em consideração que o petróleo é um recurso natural caro e não renovável, eis aqui mais um grande benefício da nossa atividade: economizar o chamado “ouro preto”.

O mesmo vale para a redução do consumo de energia elétrica.